Páginas

sábado, 5 de março de 2011

O Silêncio de Maria



Salve Maria,



A Virgem do Silêncio, um dos mais belos títulos de Maria. Assim como Nossa Senhora Menina, esse título me inspira singeleza, pureza. E logo imagino aquela menininha quieta, que apenas observa e aprende com cada momento da vida
É certo que em muitos momentos não conseguimos nos silenciar para escutar a voz de Deus, mas a Mãe Santíssima sempre teve esse dom. Pedir que Maria nos ensine é praticamente o mesmo que pedir a sabedoria de Deus. E como diz a leitura de hoje, sabedoria é saber escutar a Deus
Pe. Sérgio (da Paróquia Nossa Senhora de Fátima) e Pe. Robson (do Santuário do Divino Pai Eterno), nas missas de hoje, porém em localidades diferentes, tiveram o silêncio de Maria e souberam escutar Deus. Ambos foram instrumentos na Santa Homília e no final acabaram se completando nas homílias. As mensagens foram maravilhosamente tocantes e traziam a sabedoria de Divina.
Irmãozinhos, imaginem quantas famílias e situações tristes, seriam resolvidas se as pessoas deixassem Deus falar em seus corações. A Mãe é dócil e quer nosso bem. Silêncio Dela é muito eloquente, nos fala e ensina tanto.
Que tenhamos o Dom de silenciar quando necessário, de ouvir a Deus e fazer sempre a vontade Dele, dizendo o "Sim de Maria".
“Precisamos ser prontos para escutar e lentos no falar” (Tiago 1,19b)
Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria! Que Deus o abençoe e ilumine você e sua Família.Seja bem vindo, lembre-se que a educação é sempre regra da casa.
A Paz de Jesus e o Amor de Maria!