Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pureza

Salve Maria,


Acredito que muitas vezes cometemos erros e achamos que não tem mais jeito, fomos maculados e não tem mais remédio. Aviso aos navegantes, Deus nos ama tanto, mas tanto, que sacríficou Seu Filho muito Amado, por nós! Querem mais? O preço de nossa salvação foi o sofrimento de Jesus, que passou por tudo para que fossemos poupados, Seu precioso sangue foi por amor. E como sei que toda essa explicação ainda é pouca para algumas pessoas, deixo o texto de formação do fantástico Pe. Jonas Abib da Canção Nova. Alegrai-vos, somos escolhidos!






“Posso tornar-me puro?

Deus está chamando os Seus filhos de volta!



Experimente pegar uma fruta, ainda verde, e dar uma dentada. Ela vai estragar não é? Se a estivéssemos guardado ainda verde, iria amadurecer. Mas se damos uma dentada antes do tempo, ela apodrece sem ter amadurecido.

Deus, porém, é capaz de mudar todas as coisas! Ele pode curar o local da “dentada”; basta você querer, pedir e se comprometer com um novo comportamento. Você pode não ter mais a virgindade, mas pode ter a castidade da alma, do espírito e do corpo.

Muitos casais se separam antes de complementarem um ano, um ano e meio de casados. Dizem ao padre: “Perdi o gosto de tudo; acho que me casei com a pessoa errada”. Não, você não se casou com a pessoa errada. As coisas é que aconteceram de forma errada: antes do tempo. É preciso, então, arrepender-se, confessar-se... e colocar-se agora num rumo novo: buscar a graça de refazer em Deus o que a gente estragou.

Quanto a esta novidade de vida, São Paulo nos fala na segunda carta aos Coríntios: “Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova” (II Cor 5,17).

A palavra de esperança que Deus nos dá é essa: “...Deus não faria justiça aos seus eleitos...?” (Lc 18, 7a).

Eleitos é o mesmo que escolhidos. O Senhor nos amou! Não tínhamos razão nenhuma para sermos escolhidos. Pelo contrário: “mesmo com nossos deméritos, Ele nos escolheu e nossa resposta só pode ser o assumir uma vida de consagração.

Para que você entenda a força e a eficácia de uma consagração sou obrigado a falar de uma coisa terrível: A consagração que muitos estão fazendo não a Deus, mas a Satanás.

Infelizmente, o que acontece é que as pessoas querem sucesso, dinheiro, fama... tudo muito rapidamente! Isso a qualquer preço... Para que isso aconteça elas acabam recorrendo a Satanás!


Prestam-se a qualquer tipo de ritual, contanto que consigam o que elas querem. Muitas pessoas, no mundo inteiro, já fizeram esse tipo de pacto! Mesmo os que o fizeram ingenuamente o inimigo os leva a “ferro e fogo”, e eles conseguem o que tanto desejam.

É duro, mas é verdade: o príncipe deste mundo é capaz de dar vitórias àqueles que se consagram a ele, embora cobrando um preço altíssimo. Muitos grupos musicais, neste tipo de consagração, fazem rituais em cima do palco, antes e depois dos shows! Eles próprios são vítimas. Após terem recebido o que queriam, o príncipe deste mundo vai exigindo mais... até lhes retirar a própria vida.

Deus não nos promete sucesso, dinheiro, fama... Promete paz, alegria, esperança... Ele nos promete vida nova: “Todo aquele que está em Cristo, é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que tudo se faz novo” (II Cor 5, 17). Esta é a promessa de Deus para os que se consagram a Ele. “Sereis perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!” (Mt 5, 48)

É por isso que Deus está chamando os Seus filhos de volta. O perigo é tão grande que não podemos ficar em cima do muro! Assim como tenho dito: santos ou nada, digo agora: ou consagrados ou nada.

Davi, Salomão e muitos outros homens e mulheres de Deus foram consagrados. Para isso, a primeira coisa que faziam era uma grande purificação do corpo, da alma e do espírito.

Sem dúvida, este é o seu momento! Em pleno uso de sua liberdade, consagrar-se ao Senhor, rejeitando todo o pecado e tudo o que o faz ligado ao pecado.

Encha-se de esperança. A pergunta “posso tornar-me puro outra vez?” tem resposta. O próprio Deus lhe diz: “Eis que faço novas todas as coisas. Você pode tornar-se puro outra vez. Você pode viver a castidade. Você pode ser uma nova criatura”.

Assuma e viva com alegria a sua consagração.”

Padre Jonas Abib Do livro: “Geração PHN”


A Paz de Jesus e o Amor de Maria!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria! Que Deus o abençoe e ilumine você e sua Família.Seja bem vindo, lembre-se que a educação é sempre regra da casa.
A Paz de Jesus e o Amor de Maria!